Uma cachorra foi encontrada machucada, na manhã desta segunda-feira, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O animal, de porte médio, foi socorrido pelos vigilantes da UFSM e encaminhado ao Hospital Veterinário Universitário (HVU), onde segue internado. Durante um patrulhamento de rotina, uma equipe de vigilância encontrou a cadela próximo da pista de caminhada, perto do Centro de Eventos.
Um boletim de ocorrência foi registrado no final da tarde de segunda-feira. Segundo o registro, quando a cadela foi encontrada estava, aparentemente, com lesão na coluna e sangramento na vagina. Os vigilantes suspeitam que o animal tenha sido atropelado. No hospital veterinário também foi levantada a possibilidade de um abuso sexual.
_ Ela está com muitos ferimentos na região do ânus, não descartamos a possibilidade de algum tipo de agressão física _ explica Anne Amaral, diretora do HVU e professora do curso de Medicina Veterinária da UFSM.
Em contato com o Diário, o assessor de assuntos estratégicos do gabinete do reitor, Caio Cesar Piffero Gomes, que também é integrante do Projeto Zelo da UFSM, não informou se haverá algum tipo de apuração por parte da instituição sobre o caso, mas que "deverá ser feito o que ação requer".
"